
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (29) o resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2025. A consulta pode ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na aba do Prouni.
A lista é voltada aos estudantes que não foram contemplados nas chamadas regulares ou que tiveram a inscrição indeferida por ausência de formação de turma na instituição escolhida. A classificação considera critérios como modalidade de concorrência, curso, turno, local de oferta e instituição de ensino superior.
Os candidatos que aparecem na lista devem comprovar as informações declaradas na inscrição entre esta sexta-feira (29) e o dia 5 de setembro. A entrega da documentação pode ser feita presencialmente, na instituição privada de ensino superior, ou por meio eletrônico. Ao receber os documentos, a entidade deve fornecer um comprovante de entrega ao candidato. No período de 30 de agosto a 12 de setembro, as faculdades devem informar se a documentação foi aceita. Em caso positivo, será emitido o termo de concessão da bolsa.
Neste semestre, o Prouni ofertou mais de 211 mil bolsas, sendo 118 mil integrais e 93 mil parciais, destinadas a mais de 370 cursos em 887 instituições privadas. Administração lidera a lista com 13.774 bolsas, seguida por direito (13.152), pedagogia (11.339) e educação física (8.939). Já medicina, um dos cursos mais concorridos, contou com 1.159 bolsas, sendo 988 integrais e 171 parciais.