
Os influenciadores Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, serão transferidos de São Paulo para uma unidade prisional em João Pessoa, na Paraíba. A decisão foi oficializada nesta terça-feira (26), e a remoção será feita de avião, mas ainda não há confirmação da data em que o casal deixará o Centro de Detenção Provisória 1 (CDP-1) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. O destino será a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, popularmente chamada de Presídio do Roger, localizado na capital paraibana.
De acordo com documentos anexados ao processo de remoção no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o pedido partiu da Justiça da Paraíba, onde Hytalo e Euro respondem a processo criminal em Bayeux. Ambos são investigados por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para redes sociais. As apurações estão sendo conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
A decisão judicial determina que a transferência seja realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) ou por voo comercial, cabendo às polícias dos dois estados definir as medidas de segurança e escolta. O caso ganhou grande repercussão nacional após o youtuber Felca publicar um vídeo denunciando o casal por adultização de crianças e adolescentes, o que levou à decretação da prisão preventiva pela Justiça paraibana.
Segundo a acusação, Hytalo e Euro planejavam deixar o país após a divulgação da denúncia. Antes da prisão, o casal havia deixado a mansão onde viviam em Cajazeiras, na Paraíba, e se mudado para uma casa alugada em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo ainda não se manifestou sobre os trâmites da transferência.