Homem é preso ao vender quinze celulares roubados no São José Operário em Manaus

Um homem identificado como Afonso da Silva, 37, foi preso na segunda-feira (18) enquanto tentava negociar 15 celulares roubados no estacionamento de um supermercado na avenida Grande Circular, no São José Operário, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, ele integra um grupo criminoso que se passa por mototaxistas para atacar vítimas após eventos na cidade.

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), todos os aparelhos haviam sido levados durante um show realizado no sábado (16), na Zona Centro-Sul. Entre os itens recuperados, quatro possuíam registro oficial de roubo. “O indivíduo estava negociando os aparelhos roubados em um estacionamento de supermercado. A maioria dos celulares era de alto valor”, destacou.

A prisão foi resultado de um monitoramento feito pela polícia, que já acompanhava a atuação da quadrilha responsável por uma série de assaltos. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes e desarticular o esquema criminoso.